Para autores

Você gostaria de publicar um artigo na Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (RBMFC)?

Antes de preparar a submissão, considere o escopo da revista. Será que os leitores estarão mesmo interessados em seu artigo? Se você não for leitor assíduo da revista, leia seu foco e escopo e confira alguns artigos da edição atual ou de edições anteriores.

Para um artigo ser enviado à avaliação por pares, ele deve atender às políticas editoriais,  incluindo a política de dados abertos e reprodutibilidade. As políticas editoriais são revisadas pelo menos uma vez ao ano!

A página de submissão tem diretrizes para autores e políticas de seção,  entre outras informações úteis. Essas diretrizes e políticas de seção também precisam ser atendidas, para o artigo poder ser enviado à avaliação por pares!

Caso seu artigo seja aprovado para publicação (parabéns!), ele será passará por edição de texto e editoração. Quando ele for publicado, a RBMFC notificará os autores, bem como divulgará na lista de discussão da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e através do perfil da RBMFC no Twitter. Encorajamos você a também divulgar seus artigos, diretamente para seus colegas e contatos, através assessoria de comunicação de sua instituição, ou em redes sociais na Internet.

Dicas para configurar seu perfil na revista:

Identificação. Caso você queira indicar um "Nome Público de Preferência", é preciso incluir o nome inteiro, não apenas o pronome de tratamento.

Contato. Preencher dados opcionais pode ajudar a gente a entrar em contato em caso de dificuldade.

Público. O resumo da biografia deve conter sua atuação e formação profissional, bem como qualquer informação necessária para que outras pessoas entendam sua expertise. O campo URL pode ser utilizado para indicar currículos vitae (Lattes, no caso dos brasileiros). A identidade ORCID é necessária, e pode ser criada em poucos minutos.